quinta-feira, 16 de julho de 2009

Engolindo sapos


Pois é… engolir sapos não é nada legal, mas algumas vezes em nossa vida, somos obrigados a engolir alguns…

O grande problema dessa vida, é saber como engolir os sapos, pra não ter uma indigestão e ficar mal depois…

Se você, simplesmente engole qualquer sapo que venha pela frente, sua vida vai virar um brejo… enlamaçado, sem belezas, com vidas primitivas à sua volta…

Mas hoje, ouvi uma coisa muito interessante sobre a interessante arte de engolir sapos, e aqui, vou passar a vocês o que interpretei de uma conversa:

Uma coisa é fato: alguns sapos em nossa vida, precisamos engolir, não tem jeito, não tem como fugir, evitar, adiar. Mas pra que isso não seja prejudicial a nós, ao nosso crescimento e à nossa saúde, podemos fazer da seguinte forma:

- o sapo chega e a gente olha pra ele, profundamente, sem medo, dó, nem piedade;

- mastigamos ele pedaço a pedaço, bem trituradinho…

- aí engolimos o bendito do sapo, mas…

- logo depois é necessário digerí-lo, fazer com que ele se dissolva o mais rápido possível…

- agora a principal parte: depois de digerido é preciso simplesmente eliminá-lo.

Sim, depois de saber engolir o sapo, é necessário tirá-lo de nossa vida de uma vez por todas, assim, os sapos necessários nunca nos farão mal, muito pelo contrário, nos trarão cada vez mais aprendizado.

E assim, por mais que surjam sapos nossos (e leiam isso muito bem, nossos, não os das outras pessoas, cada qual que se vire com seu próprio sapo), saberemos como lidar com isso e sairemos lindos, belos e formosos dessa situação que pode ser chata, mas que no futuro, quem sabe, vire cômica…

Antes de encontrar o principe encantado vc tem que beijar muitos sapos



Quando realmente começa a vida?

Não a vida não começa aos 40, nem aos quinze, nem aos 127 anos. A vida começa desde o momento que você vem ao mundo, desde sua primeira inspiração, visão do mundo, choro, mesmo que você não se lembre disso.
Sua vida não pode começar (mesmo que só no que você fala) aos 60, que seja. Gostando ou não, tendo motivos para se esganar ou se arrepender tudo aquilo que você viveu, tudo que errou, os erros que repetiu, tudo que você fez ou deixou de fazer, formaram de você o que é, desde sua cabeça à aquela sua cicatriz perto da sobrancelha. Tudo isso fez com que você aprendesse, inclusive a viver, e é importante na sua vida. Afinal, se tudo que você viveu antes dos seus X - que seja - anos não é nada já que sua vida começa agora, qual seria a graça ouvir as historinhas da sua infância.

Apartir de uma certa idade vc vai passar a viver coisas de outro mundo como: BEIJAR SAPOS E ATE MESMO ENGOLIR SAPOS ...masi com o tempo agente vai dando conta que a vida e feita assim mesmo se n fosse as loucuras da vida ela n teria nenhum sentido..comessamos querendo amar. Mais como amar se n encontramos a pessoa certa?? daiii beijamos muitos sapos antes de encontrar o principe encantado neh verdade??